Psoríase Gutata é uma doença inflamatória crônica, imunologicamente mediada, recorrente e de caráter universal. 33% dos adultos têm as primeiras manifestações da doença antes dos 16 anos de idade e, quanto mais precoce o aparecimento da doença, mais grave tende a ser a evolução do quadro.

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Pediatria, A psoríase gutata resulta de uma reação imunológica secundária a infecções (bacterianas, víricas ou fúngicas) ou a fármacos. Caracteriza-se pelo aparecimento súbito de múltiplas pápulas eritematosas descamativas localizadas no tórax e extremidades proximais, associadas a prurido discreto.

A causa da psoríase permanece desconhecida. Trata-se de doença inflamatória crônica da pele e das articulações, imunomediada, com predisposição poligênica, caracterizada por complexas alterações no crescimento e por diferenciação epidérmica e múltiplas anormalidades bioquímicas, imunológicas e vasculares, além da relação não compreendida com os agravos emocionais.

Geralmente, este tipo de psoríase resolve em poucas semanas sem qualquer tratamento. Contudo, nos casos associados a uma infecção estreptocócica prévia, a antibioticoterapia está indicada com resposta favorável.

Psoríase Gutata o que é

psoríase gutata infantil DOENCASREUMATICAS.COM

psoríase gutata infantil

A psoríase gutata é a segunda variante mais comum de psoríase na infância, e costuma ter um curso clínico favorável e com resolução rápida, apesar de alguns casos rapidamente desenvolverem-se para o estado crônico em placas.

Dermatose do tipo rara, corresponde a cerca de 4% de todas as dermatoses observadas em doentes menores de 16 anos. Na maioria dos casos, atinge crianças e adolescentes e aparece como pequenos pontos vermelhos escamosos na pele.

Estima-se que de 25-45% dos casos iniciam seu curso antes dos 15 anos de idade e, em cerca de 2% dos casos, antes dos dois anos de vida.

Caso um dos pais, ou ambos tenham a doença, existe uma predominância de que um dos filhos apresente a doença. 49% é a predominância para parentes de primeiro grau.

Na criança, se caracteriza inicialmente pelo surgimento de placas eritematosas bem delimitadas envolvendo a genitália e as regiões glúteas e periumbilical, tendendo a ser persistente e de difícil tratamento.

Com o tempo, novas placas eritematoescamosas tendem a surgir principalmente no tronco e nos membros.

Psoríase Pustulosa o que é

psoríase pustulosa DOENCASREUMATICAS.COM

psoríase pustulosa

A psoríase pustulosa generalizada é um tipo raro de psoríase. Nesta forma de psoríase, podem ocorrer manchas, bolhas ou pústulas, que são pequenas bolhas que parecem conter pus, em todas as partes do corpo ou em áreas menores.

Em crianças, tende a ser menos agressiva e de mais fácil tratamento que em adultos, entretanto, em sua forma agressiva, pode levar a morte.

Esse tipo de psoríase pode ser diagnosticado em quatro formas: “von zumbusch”, anular, exantemática e localizada (exceto acral e palmo-plantar), sendo que nenhum desses tipos são mutuamente exclusivos.

Normalmente, esse tipo de Psoríase  se desenvolve por dois motivos: complicação da psoríase em placa ou resultado da interrupção do tratamento da doença.

Psoríase Eritrodérmica o que é

psoríase eritrodérmica DOENCASREUMATICAS.COM

psoríase eritrodérmica

Psoríase eritrodérmica é a forma mais rara e mais agressiva da doença, caracterizada por manchas vermelhas escamosas por todo o corpo.

Comprometendo toda a derme atingindo, normalmente, mais de 75% do corpo, e pode invadir o organismo, atingindo diferentes locais e órgãos, ocasionando outros diversos tipos de doença.

 

 

Sintomas da Psoríase

Os sintomas de psoríase variam de pessoa em pessoa, bem como o Grau de intensidade. Entretanto, alguns padrões são observados com freqüência. Dentre eles temos:

  • Manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas – Característica mais marcante da doença, causa muito incomodo ao portador. É importante ressaltar que a doença não é contagiosa e o contato com pacientes não precisa ser evitado.
  • Coceira Persistente – Vários pacientes relatam o quão incomodo são as coceiras, que devido a intensidade, acaba levando a machucaduras, provocando dor e irritação.
  • Inchaço e rigidez de articulações.
  • Seborreia – Presença de escamas brancas, aderentes e espessas ao redor do couro cabeludo com leve eritema.
  • Queda temporária dos cabelos.
  • Síndrome da pele escaldada – Pele ressecada e rachada; e por vezes com sangramento.

RECOMENDAÇÕES PARA TRATAMENTO

Psoríase Gutata Possíveis Causas

Acredita-se que fator genético seja o fator predominante para desenvolvimento da doença, entretanto, alguns fatores tendem a despertar a doença, tais como inflamações e infecções na derme e na garganta, estresses, alterações bioquímicas, álcool e tabaco, bem como obesidade e maus hábitos alimentares.

O profissional que irá diagnosticar e direcionar a psoríase tratamento é o dermatologista. Entenda como funciona o tratamento para a Psoríase.

Psoríase Gutata Tratamento Caseiro

Os paciente costumam perguntar se psoríase tem cura. Como já dito, a psoríase não tem cura, entretanto existe um tratamento caseiro para psoríase  que, quando seguido a risca, aliado á bons hábitos alimentares, tende a apresentar um bom controle da enfermidade e melhora na qualidade de vida.

Os medicamentos tratam as manifestações sintomáticas, dentro dos estágios de cada doente, como as coceiras, inflamações e colabora na cicatrização da derme, e podem ser do tipo Tópico, Sistêmico ou Biológico.

Podemos dividir a doença em 3 estágios: leve, moderado e grave:

  • Tratamento Tópico – Em casos leves, a hidratação da pele, a aplicação de medicamentos tópicos sobre as lesões e a exposição diária ao sol já ajudam tratar os sintomas, e podem ser aplicado em conjunto com outras terapias ou isoladamente.
  • Tratamentos Sistêmicos – Em casos moderados de psoríase ou com artrite psoriásica., feito com medicamentos em comprimidos ou injeções. Além dos tratamentos citados acima, o tratamento com fototerapia com PUVA, UVB banda larga (290- 320nm) e banda estreita (311nm) é amplamente utilizado.
  • Tratamentos Biológicos – Já utilizado em casos graves, a medicação via oral ou injetável, através dos chamados anti-TNFs (como oetanercepte e infliximabe), anti-interleucina 12 e 23 ou anti-interleucina 17. É a única maneira para quem está em estágios mais avançados da enfermidade.

Os medicamentos tratam as manifestações sintomáticas, como as coceiras, inflamações e colabora na cicatrização da derme, e podem ser do tipo Tópico, Sistêmico ou Biológico

Devido às características da doença, para alguns doentes, o acompanhamento psicoterápico pode ser necessário.

Como já dito, a alimentação e hábitos saudáveis são fatores de extrema importância no tratamento e prevenção das crises. Um nutricionista poderá montar um cardápio ideal para manter e melhorar sua qualidade de vida, Seguindo todas as informações passadas aqui a psoriase gutata desaparece ou pelo menos os sintomas e as dores.

Agora que você já tem bastante informação sobre essa enfermidade, fique atento aos sinais. Caso perceber qualquer um dos sintomas, em você, em um familiar ou amigo, procure o dermatologista o quanto antes. Quanto mais precoce for o diagnóstico, mais fácil será o tratamento.

CARTILAX O REMÉDIO INDICADO PARA TRATAMENTO

Cartilax e o remédio mais recomendado pelo os profissionais para o tratamento da Psoriase.

Veja Alguns dos seus Benefícios 

  1. Elimina Rigidez Muscular: Cartilax de Colágeno Lubrifica articulações rígidas trazendo Flexibilidade e Movimento sem Dor.
  2. Ajuda a Reparar Articulações: uc2 ajuda a Reparar articulações e Desgastes Ósseos
  3. Combate Inflamações: Elimina inflamações que Causam Dores e Desconforto
  4. Recuperação da Cartilagem: Estimula o organismo a produzir Colágeno Natural
  5. Trata Lesões: Ajuda da Recuperação de Lesões e Cirurgia Articulares
  6. Bons Resultados: Resultado Rápido e Eficiente
uc-ii-40mg-Comprar

Preço Promocional Hoje

Recomendamos o Cartilax para um tratamento seguro e eficiente de verdade, 100% de Satisfação ou a Devolução do seu Dinheiro

Summary
product image
Aggregate Rating
5 based on 1 votes
Brand Name
Centro de Tratamento Reumático
Product Name
Psoríase Gutata
Price
Por Favor Avalie-nos