Espondiloartrose na coluna, essa e uma das partes do corpo mais afetadas no decorrer da vida, são diversos os casos de doenças reumáticas como a espondiloartrose , que acontecem no decorrer do tempo através do desgaste da coluna por atividades de trabalho, na maioria dos casos. Conheça um pouco mais sobre espondiloartrose e seu tratamento, aqui neste artigo.

O que é Espondiloartrose e Seus Sintomas

A espondiloartrose anquilosante é um dos tipos de artrose que é uma das principais causas para alterações na coluna dorsal, lombar e cervical, onde pode afetar os ligamentos, ossos, discos invertebrais e os nervos. Essa série de complicações provoca dores intensas e até incapacidade.

Quando a espondiloartrose começa afetar a pessoa, o disco invertebral corre o risco de ficar deformado e ocasionar a hérnia de disco, os ligamentos da coluna tornam-se frouxos, sendo a principal causa dos sintomas dessa doença que são as dores intensas que pioram a partir da realização de movimentos.

O tratamento para essa doença é orientado pelo médico ortopedista que indica o uso de medicamentos anti-inflamatórios via oral, tópica (pele) e até injeções nas articulações.

Sendo de muita importância o acompanhamento com o profissional fisioterapeuta, para realizar práticas que ajudam a eliminar os sintomas, além de melhorar a qualidade de vida, pois a espondiloartrose é uma doença crônica degenerativa e sempre precisa de tratamento contínuo.

Espondiloartrose Lombar Aposentadoria Invalidez

espondiloartrose lombar aposentadoria invalidez

A espondiloartrose lombar é causada na parte inferior das costas, responsável por carregar o peso corpo, as vértebras mais atingidas nesse tipo se espondilose são nos níveis L5-S1, sendo mais comuns nas mulheres entre L4-5. A maior dúvida para quem sofre com esse problema é se a doença espondiloartrose lombar aposenta por invalidez. Confira:

Essa doença pode ser caracterizada como uma doença ocupacional e de acordo com a legislação, para receber o Auxílio doença ou espondiloartrose lombar aposentadoria invalidez o quadro deve ser considerado grave ou com fortes indícios de piora.  As dores intensas na região da coluna, seja lombar, cervical e costas, são os quadros mais graves e dolorosos da doença e estão em segundo lugar entre as queixas de doenças ocupacionais.

Doenças como essa, causadas por esforços físicos e má postura (ergonomia no trabalho), podem ser difíceis de comprovar, pois mesmo que a dor seja intensa, expressões físicas não são detectáveis per exames, podemos levar em consideração que a espinha dorsal é uma rede de ligamentos dos nervos, extremidades (perna, pé, braço e mão), ligamentos e músculos.

Particularmente, para comprovar a gravidade de cada caso e ser diagnosticada invalidez, os esforços que causam a doença devem ter sido realizados no período de 2 a 6 semanas antes do diagnóstico, tempo ideal para comprovar as causas e dar início no processo de aposentadoria. No entanto, essa doença pode surgir depois de anos de sua existência, pois a mesma pode não se manifestar em certo período ou nunca aparecer.

A data para comprovar a incapacidade deve ser a que a dor expressada torna-se insuportável para conseguir realizar as atividades profissionais, acompanhada pelo médico do trabalho e ortopedista, uma vez, que devem ser realizadas administração de fortes analgésicos. Ainda assim, será preciso o diagnóstico de incapacidade através de exames médicos como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética.

Espondiloartrose Identificação Cid Para Atestado

O cide é utilizado como um marcador para identificar o tipo de espondiloartrose essa informação vem direto do site do Governo sobre cid, no caso espondiloartrose cid são:

  • CID 10 – M47: Espondiloartrose
  • CID 10 – M47.0: Síndrome compressivo da artéria espinhal ou vertebral anterior
  • CID 10 – M47.1: Outros tipos de espondiloartrose com mielopatia
  • CID 10 – M47.2: Espondiloartrose com radiculopatia
  • CID 10 – M47:8: Outros tipos de espondiloartrose
  • CID 10 – M47:9: Tipo de espondiloartrose não especificada

A espondiloartrose anquilosante é uma lesão causada na coluna em que as vértebras são fundidas uma à outra, ocasionando sintomas como dores intensas e dificuldade em realizar movimentos da coluna.

É uma lesão que começa na região da articulação sacroilíaca, ou seja, entre a pelve e últimas vértebras da lombar, articulações do ombro e pode agravar e se estender para outras vértebras causando a invalidez por espondiloartrose, sendo necessário dar entrada na aposentadoria.

O tratamento para espondiloartrose anquilosante é realizado com medicamentos relaxantes musculares, anti-inflamatórios, analgésicos e sessões de fisioterapia para acompanhar o caso, ajudando a aliviar os sintomas, melhorar flexibilidade e qualidade de vida.

Afinal a Espondiloartrose é Grave ?

espondiloartrose é grave?Como mencionado anteriormente, a espondiloartrose é uma doença que afeta a coluna e causa dores intensas, podendo resultar em invalidez do indivíduo. Existem casos que podem ser mais graves e necessitar de cirurgia, mas não é uma doença que cause risco eminente de morte.

Tudo depende de como é realizado o tratamento e possível afastamento do trabalho, sendo assim podemos dizer que a espondiloartrose é grave se não for tratada a tempo e da maneira correta.

Os cuidados para tratamento da doença envolvem: perda de peso, diminuir esforços físicos, terapia medicamentosa e acompanhamento de fisioterapeuta, pois o trabalho do mesmo auxilia no alívio das dores, melhora da flexibilidade, qualidade de vida e outros, uma vez, que é uma doença degenerativa que precisa desse cuidado por toda vida.

Espondilose ou Espondiloartrose ?

Espondilose ou Espondiloartrose?Uma dúvida comum sobre essa doença é relacionada aos termos utilizados para designar a mesma, espondilose ou espondiloartrose. Acontece que os dois termos caracterizam a mesma doença.

A diferença é que a espondilose está associado à causa por envelhecimento, mas pode ser utilizado para causas de ergonomia no trabalho (causada por profissões e atividades que necessitem de muito esforço físico).

Ambos caracterizam a doença degenerativa do disco invertebral (desgaste causado na coluna vertebral que diminui o espaço que se encontra entre as vértebras da coluna).

Espondiloartrose é Doença Ocupacional ?

espondiloartrose é doença ocupacionalA espondiloartrose é doença ocupacional sim, pois a mesma é responsável por causar alterações na saúde do trabalhador devido às condições relacionadas ao ambiente de trabalho (ergonomia).

Sendo que o trabalhador pode receber auxílio doença ou dar entrada ao processo de aposentadoria por invalidez, dependendo do caso.

Cirurgia Espondiloartrose Lombar

cirurgia espondiloartrose lombarA espondiloartrose lombar causa dores intensas na região das costas, devido ao desgaste da articulação. Em muitos casos, essa doença não tem cura, mas pode ser tratada com medicações, fisioterapia e exercícios físicos.

Em casos particulares, o médico recomenda uma cirurgia espondiloartrose lombar, onde é possível realinhar as estruturas ósseas e disco vertebral prejudicados.

Mas, nem sempre é possível realizar essa cirurgia, uma vez, que a maior parte desses pacientes é idosa ou os casos são mais avançados.

Espondiloartrose Causa Dor de Cabeça

Embora, a espondiloartrose causa dor de cabeça, o principal sintoma dessa doença é a dor intensa na coluna, mas existem outros sintomas como:

  • Dor na parte de trás da cabeça;
  • Dor na lombar, nádegas e posterior da coxa;
  • Dor no ombro;
  • Fraqueza muscular;
  • Torcicolo e formigamentos nos membros superiores e inferiores.

Cartilax: Remédio Para Tratamento da Espondiloartrose

Deseja saber qual é o melhor remédio para o tratamento da espondiloartrose? Conheça o Cartilax.

Cartilax é um medicamento natural desenvolvido para doenças e problemas nas articulações. Ele ajuda na prevenção de doenças e fortalece as articulações, o mesmo é ideal para quem sofre com o desgaste, rigidez e danos articulares, pois possui altos índices de aproveitamento e bons resultados.

Veja Alguns dos seus Benefícios do Cartilax

  1. Elimina Rigidez Muscular: Cartilax de Colágeno Lubrifica articulações rígidas trazendo Flexibilidade e Movimento sem Dor.
  2. Ajuda a Reparar Articulações: uc2 ajuda a Reparar articulações e Desgastes Ósseos
  3. Combate Inflamações: Elimina inflamações que Causam Dores e Desconforto
  4. Recuperação da Cartilagem: Estimula o organismo a produzir Colágeno Natural
  5. Trata Lesões: Ajuda da Recuperação de Lesões e Cirurgia Articulares
  6. Bons Resultados: Resultado Rápido e Eficiente
Comprar Cartilax com Desconto

Promoção Especial só para Hoje

O que as Pessoas Acham do Cartilax

Cartilax-Colageno-uc2-Depoimento-Roberto-150x150Roberto, 51 Anos MG

Eu sempre duvidei desses medicamentos prometendo Deus e o mundo, mas hoje meu pensamento mudou. Fui diagnosticado com “osteofitose” nas minhas costas, quadril e nos meus 2 joelhos, no inicio a dor era apenas chata e incomodante mas com o passar dos tempos foi aumentando ate que se tornou um pesadelo na minha vida, Tentei diversos produtos do mercado mas nenhum me ajudou de verdade foi ai que conheci o uc2.

Cartilax-Colageno-uc2-Depoimento-Carlos-150x150

Carlos, 35 Anos SP

Sempre joguei futebol na minha vida ate mesmo nas categorias de base da minha cidade, sofri algumas lesões que me fizeram afastar dos campos, agora com 35 anos sentia dores terríveis no tornozelo e joelhos tomei alguns medicamento mas eles incomodavam muito meu estomago de tal forma que tive que abrir mão deles, Foi buscando novas alternativas que conheci uc2.

Cartilax-Colageno-uc2-Depoimento-Maria

Maria, 65 Anos RS

Por muito tempo sofri com artrose no quadril e já tinha tentado vários métodos e remédio para resolver o problema mas nada dava jeito, foi ai que conheci Cartilax uc2 e tudo mudou, eu não imagina que cartilax ia ser tão bom e eficiente para mim hoje não sofro nenhuma dor nas articulações, pelo contrario sinto alivio e sensação de que minhas articulações estão com a melhora saudê possível e ainda não me preocupo com nenhum efeito colateral pós o uc2 e completamente natural e não traz nenhum dano ao corpo

Opinião Medica

Cartilax Recomendação medicaCartilax uc2 e o suplemento ideal para combater diversas lesões e doenças óssea, em alguns casos pode ate prevenir e evitar certas cirurgias.

Cartilax e recomendado para pacientes que sofrem de Artrite, Artrose, Osteoporose ou ate mesmo pessoas que passaram por cirurgia em alguma articulação como joelho e tornozelo.

Nesses casos cartilax entra como restaurador da cartilagem lesionada, fazendo com que a restauração ocorra mais rápido e trazendo alivio nas dores e inchaço.

   Comprar Cartilax na Promoção

Cartilax 100% de satisfação

Espondiloartrose Anquilosante o Que é Como Tratar e Medicar
5 (100%) 4 vote[s]