Para quem possui uma doença crônica ou necessita tomar algum tipo de medicamento com frequência, saber o como transportar estes de forma correta é fundamental.

Certos medicamentos possuem princípios ativos bem delicados que se não forem transportados corretamente, podem até mesmo interferir no efeito dos mesmos.

Além, é claro de uma questão de higiene, pois nós ingerimos ou aplicamos no nosso corpo, assim, o transporte de medicamentos deve sempre prezar uma boa conservação os mesmos.

E para você que viaja com frequência de avião, saiba que existem algumas regras a serem comprimidas com relação ao transporte de remédios.

Transporte de medicamento higiene em primeiro lugar

Como já citamos, caso você precise transportar medicamentos em decorrência de alguma necessidade, a higiene deve vir sempre em primeiro lugar.

Contaminar medicamentos pode ser muito grave, já que isto pode fazer com que os mesmo diminuam o seu efeito ou até mesmo fazer algum mal para você.

Por este motivo, sempre que for realizar o transporte de correlatos, de preferência mantenha sempre os mesmo em suas embalagens originais.

Comprimidos e cápsulas, devem ser mantidos em seus blister ou no pote que os acompanha originalmente.

Caso você organize seus remédios naqueles vasilhas que possibilita separar cada comprimido para um dia da semana, o recomendável é sempre higienizar bem este recipiente.

Higienizar bem e secar, medicamentos nunca devem ser levados ou guardados em recipientes húmidos.

Transporte de medicamentos em viagens de avião

Dentro do Brasil o recomendado é que você leve sempre a sua receita medica, com seu nome e que informe os horários que você deve tomar o seu medicamento.

Para viagens ao exterior, é exigido que este receita seja traduzida para o idioma do local do seu destino, como também ter sempre em mão a nota fiscal do medicamento, para provar que você adquiriu forma legal.

Caso o remédio que você faça uso seja controlado, é melhor se atentar ainda mais para esta regras, já que a vistoria pode ser muito mais rigorosa.

Também, em caso de doenças crônicas é recomendado que você tenha consigo o laudo médico que comprove o seu quadro e justifique o uso do medicamento.

Concluindo

O transporte correto de medicamentos é fundamental para se manter a integridade física e terapêutica dos mesmo, como também garantir que você não tenha problemas em viagens de avião.

Esta é uma questão de saúde, assim você deve se atentar sempre para manter seu medicamentos bem armazenados e evitar uma contaminação.