Para que o conceito de colágeno hidrolisado seja facilmente assimilado, é necessário partir de uma descrição detalhada do que o colágeno representa em seu estado puro, antes de ser submetido a qualquer manipulação.

É a proteína que atinge maior papel no corpo humano, não é em vão é cerca de um terço do teor de proteína total do mesmo, com a particularidade aparecem muito espalhados por diferentes órgãos e tecidos que o compõem.

E como pano de fundo, ela se manifesta exercendo uma função altamente estratégica como uma matriz daquele tecido de apoio que é a conjuntiva.

A partir dessa perspectiva, há um certo paralelismo com o ácido hialurônico, substância presente também em todo o tecido conjuntivo.

O colágeno é particularmente abundante na composição química das células e cartilagem e osso na substância fundamental, que preenche os espaços intercelulares, assumindo mais de aproximadamente 6-7% do peso dos tendões e ligamentos. Como pode ser visto, a intervenção do colágeno hidrolisado na arquitetura do corpo é decisiva.

Esta proteína tem três componentes principais na sua estrutura molecular, são prolina, glicina e hidroxiprolina, dois aminoácidos separadas que conferem colágeno notável estabilidade e, como resultado, contribui para isso, como matriz molecular de tecidos conjuntivos, em seguida possível que as células possam coexistir em completo equilíbrio.

Quando acumulamos mais colágeno?

Desde o seu nascimento até a juventude completa é o estágio em que uma pessoa acumula suas maiores taxas de colágeno em seus tecidos, o que é derivado da aparência normal de cada indivíduo com menos de 30 anos sem a presença de rugas ou dobras na pele.

Como veremos adiante, a promoção da elasticidade e firmeza do sistema tecidual da pele, com base na obtenção de estabilidade na quantidade de colágeno presente, retarda o aparecimento de rugas malignas.

O colagéno é, por conseguinte, o suporte estrutural do corpo, não esquecendo a sua presença negligenciável nas vísceras, tais como os pulmões, fígado ou baço e, por outro lado, no músculo, os vasos sanguíneos e linfáticos, dentes, etc., todos eles carregam uma quantidade significativa de colágeno.

Faz sentido incorporar o Colágeno ao nosso corpo?

Mas faz sentido incorporar colágeno em seu estado puro como ingrediente alimentar? Falamos de uma proteína de digestão complexa, dificilmente assimilável pelo sistema digestivo (praticamente não atingindo 1%), o que requer um tratamento “condicionador” para obter o máximo aproveitamento.

E este tratamento, de natureza química, é conhecida como hidrólise enzimática através da qual as cadeias polipeptídicas compostas de moléculas de aminoácidos múltiplos são fragmentados em grupos individuais de alguns deles chamados péptidos cujo peso molecular, na maior parte inferiores 4000 daltons, faz com que eles se comportem como substratos fáceis para os sucos digestivos, e são o que compõem o que conhecemos como colágeno hidrolisado.

Estima-se que a absorção de este já superior a 80%, e os seus metabolitos são capazes de atravessar a barreira intestinal e, através da corrente sanguínea, colonizam os tecidos colagênicas onde se vai iniciar a processos bioquímicos críticos do nosso organismo: síntese colágeno endógeno.

Depois repartiu por estes tecidos colagênicas, as células responsáveis pela realização desta síntese, o que, entre outros, estão em condrócitos de cartilagem, os osteoblastos de osso e fibroblastos na pele e tecido conjuntivo, são estimulados pela presença única de colágeno hidrolisado, resultando na regeneração dos tecidos.

Propriedades e Benefícios Colágeno Hidrolisado: Para que serve?

Colágeno Hidrolisado Para que Serve Quando e Como Tomar e Beneficios

Além de suas propriedades estruturais bem conhecidas, o colágeno desempenha o papel de catalisador do crescimento em idade precoce e constitui algo como a substância reparadora da grande maioria dos tecidos.

Além disso, pode-se dizer que, em muitas das patologias associadas ao envelhecimento, o colágeno reserva um papel proeminente.

A falta de colágeno normalmente envolve, como regra, todo o corpo, manifestando-se com sintomas de caráter um tanto inespecífica, acentuado com a idade mais elevada, tais como fraqueza, astenia, fadiga, dor nas articulações leve e degradação do estado geral do pessoa

Para conter os danos causados por um processo natural no corpo, o colágeno hidrolisado é um excelente recurso, sendo amplamente apoiada por profissionais médicos e o mundo da investigação e tendo colheu sucessos notáveis em muitos pacientes.

Subgrupos populacionais

Dentro de sua utilidade, é interessante fazer uma discriminação entre dois possíveis subgrupos da população:

  • Pessoas que não praticam esportes: é ideal para pessoas idosas ou com pelo menos mais de 50 anos de idade, embora qualquer um que deseje fortalecer sua saúde entre no espetro de potenciais consumidores. Muito eficaz em preparações combinadas com vitaminas C, B2 e B6, condroitina, magnésio e ácido hialurônico, todos eles com uma aptidão especial para promover a saúde das articulações.
  • Atletas: a enorme demanda causada por treinamento e competição acaba apontando para ligamentos e articulações como elementos anatômicos envolvidos em um sério risco de deterioração. Portanto, é muito conveniente que eles consumam esses produtos, o que contribui para fortalecer as estruturas de locomotivas e melhorar a recuperação de possíveis lesões.

Para uma eficácia máxima, é interessante combinar o colágeno hidrolisado com “hydroxy ethyl butyrate metil sulfonil metano” (fonte natural de enxofre bio disponível, essencial para a integridade do tecido conjuntivo) ou (existe naturalmente no corpo por degradação da leucina aminoácido).

Combinações de colágeno hidrolisado

A seguir temos um retrato muito representativo do tipo de combinações que podem ser alcançadas com uma base de colágeno hidrolisado:

  • Ácido hialurônico, uma substância cujas propriedades hidratantes ajudam a melhorar a maciez da pele e cuja produção endógena também diminui com o passar do tempo.
  • Vitamina A, um freio eficaz nas rugas que ajuda a suavizar as imperfeições da pele.
  • Vitamina B5, que estimula a manutenção da camada gordurosa da pele.
  • Coenzima Q10, um antioxidante elementar no metabolismo celular que protege dos radicais livres.
  • Vitamina C, o verdadeiro motor de produção de colágeno no corpo.
  • Vitamina E, outro poderoso antioxidante que ajuda a manter a elasticidade da pele.

Embora uma dieta rica nessa proteína possa não requerer suplementação, o problema é que grande parte do colágeno que ingerimos não produz os efeitos desejados no organismo com a mesma eficiência.

Em paralelo, metida o problema que muitos dos alimentos que fornecem quantidades apreciáveis, por sua vez, são caracterizados por um perfil nutricional desaconselhável para seguir uma dieta saudável, como salsichas, porque eles são ricos em gorduras saturadas ou sobremesas gelatinosa por causa de sua abundância de açúcares.

Além disso, outros têm a desvantagem de seus longos tempos de processamento, como é o caso dos caldos de carne e peixe e certos alimentos tradicionais que incorporam a cartilagem de porco.

 Importância do consumo de colágeno hidrolisado após 30 anos

Colageno Hidrolisado BenefíciosA diminuição na síntese endógena de esta proteína começa subtilmente cerca de vinte e cinco anos, mantendo-se depois a redução sustentada (a cada 12 meses, a quantidade de colágeno no corpo diminui 1%) experimentaram uma queda acentuada na a chegada dos anos cinquenta e especialmente os anos sessenta.

Essa evolução negativa, baseada na diminuição da capacidade de células especializadas em sintetizar o colágeno, explica algumas das manifestações que costumamos observar em pessoas de meia idade e idade, como:

  • Diminuição da elasticidade e firmeza da pele, o que resulta no aparecimento de estrias, rugas e áreas de flacidez, o que confere uma sensação de envelhecimento prematuro.
  • Fragilidade dos capilares sanguíneos, o que provoca uma aparente e freqüente causa de hematomas, os hematomas típicos.
  • Dores musculares características da fibromialgia.
  • própria dor nas articulações de artrite, com especial ênfase na articulação do joelho, como espessura da cartilagem diminuiu visto e resistência, pouco a pouco os ossos esfregar juntos quando iniciar movimentos articulares que ocorrem.
  • Aumento da porosidade da matriz óssea, devido a uma descalcificação paralela em conseqüência da perda dos sais de cálcio aderidos ao colágeno. Sua conseqüência direta é um aumento do risco de osteoporose.

Como e quando tomar o colágeno hidrolisado


Existem vários formatos e apresentações com base em colágeno, quer isoladamente ou em combinação com outras substâncias, tais como cápsulas, comprimidos, concentrados líquidos solúveis, pós, máscaras, cremes, vendido etc. Dependendo do produto selecionado, ele tentará administrá-lo topicamente ou oralmente, as duas únicas opções disponíveis.

Especificamente, apresentações hidrolisado de colágeno em pó fabricado “soluble tienen” o objectivo de misturá-los com líquidos quentes ou frios, tais como água, sumos, chás, sopas, etc.

A este respeito, é interessante que acompanhou fluido ingestão leva a uma absorção mais rápida, devido à sua menor trânsito através do trato intestinal, em comparação com a ingestão de matéria sólida.

A principal destas formulações é que essas misturas não atua em detrimento das propriedades fisiológicas da proteína processada, assegurando que não são de modo nenhum afetadas por em causa e um produto perfeitamente adequado como um suplemento alimentar.

Um detalhe importante adicional é que existe uniformidade de opinião entre os especialistas recomendam que tomam estes suplementos hidrolisados de colágeno jejum, porque esse estado de vazio gástrico assegura que a interferência metabólica não irá ocorrer com outras proteínas, monossacarídeos, ácidos gordos, hidratos de carbono de carbono ou qualquer outro tipo de substância ingerida que compete por ser absorvida no trato digestivo.

Saiba qual a dose exigida de Colágeno

Em relação à dose necessária, não podemos citar uma quantidade precisa, pois depende logicamente da formulação consumida.

De qualquer forma, todos os produtos, por força de lei, um rótulo que contém a dosagem recomendada para alcançar o efeito ótimo, de modo que aspecto não deve ser motivo de preocupação.

Por razões de segurança, os fabricantes de hidrolisado de colágeno em pó incluem geralmente na embalagem de uma colher de dosagem para assegurar que se administrou a dose de 9 a 10 gramas de colágeno como uma substância pura (em termos da preparação total, a quantidade depende da quantidade excipiente que transporta), uma dose que numerosos estudos clínicos e com solventes provaram ser os mais eficazes.

E antes de abordar o próximo capítulo, deve fazer um lembrete: Colágeno Hidrolisado não é um medicamento ou tem efeitos imediatos após a ingestão, mas dado o seu estatuto como um suplemento alimentar.

Obrigados a adotar uma atitude disciplinada consumir todos os dias e nunca durante períodos inferiores a 3 meses, caso contrário a base do seu sucesso será perdida, o que se encontra num efeito cumulativo.

Explicado de outra maneira, pode-se dizer que o efeito do colágeno é dose-dependente, o que significa que abaixo de um certo limite de dosagem não tem efeito.

Este limite é marcado 8 gramas por dia, durante 3 meses, para assegurar uma concentração de linha de base de péptidos de colágeno, capazes de manter o processo de regeneração de tecidos ou mitigação de dores nas articulações de desgaste.

Tirando Duvidas:

  • Colágeno Hidrolisado em capsulas

Cada capsula de Colágeno Hidrolisado compõem em media 5(gramas) cada, o ideal para consumo e 10 gramas por dia.

  • Colágeno Hidrolisado como tomar

O consumo do colágeno hidrolisado não tem segredo, você pode tomar colágeno hidrolisado em jejum ou durante o decorrer do dia, o colágeno e uma proteína presente em nosso organismo portanto sua absorção e fácil e rápida podendo também toma-la antes de dormir

  • Colágeno Hidrolisado melhor marca

Aqui em nosso site temos as 3 melhores marcas, levamos em consideração os benefícios de cada marca e também o melhor custo benefícios

  • Colágeno Hidrolisado engorda ?

Não, não engorda pois sua formula não contem gordura, sódio, açúcar e carboidrato

  • Colágeno Hidrolisado com vitamina C

Os resultados do uso do colágeno hidrolisado junto a vitamina C aumenta ainda mais os benefícios e os resultados do colágeno, todas as marcas recomendadas aqui no site já veem com a vitamina C adicionada

Onde comprar colágeno hidrolisado puro

Geralmente, pode ser colágeno hidrolisado em pó em vários tipos de estabelecimentos especializados, como lojas de alimentos saudáveis, ervanárias, farmácias, lojas de produtos esportivos e aqueles dieta orientada, mas sua venda já se expandiu para a farmácia e até mesmo varejistas generalistas como supermercados e hipermercados.

Embora nestes casos é mais muitas vezes se encontram marcas dotados menos reconhecimento por sua qualidade, não costuma ser vinda de laboratórios especializados de nutrição saudável e dietética.

Colágeno Hidrolisado melhores marcas

Arkros Ultra Collagen 2 Type Preço

Arkros Ultra Collagen 2 Type

Arkros é um suplemento alimentar natural com fórmula exclusiva. Ele é rico em Colágeno Tipo 2 que proporciona força, flexibilidade e suporte para as articulações ósseas.

Para saber mais acesse o site do fabricante Clique Aqui

 

Collagen Care

Collagen Care

O Colágeno Hidrolisado “Collagen Care” é 4X mais Concentrado. Sua fórmula corresponde a um terço da quantidade ideal de proteína necessária para o corpo, dando sustentação às fibras elásticas da pele, melhorando a saúde das unhas, cabelos e articulações.

Para saber mais acesse o site do fabricante Clique Aqui

 

Cartilax Colageno Uc2Cartilax Colágeno Tipo 2

Cartilax Colágeno Tipo 2 contém apenas ingredientes 100% seguros e naturais, que demonstraram efeitos promissores em pacientes com artrite, ou que tenham sido comprovadamente eficazes em testes clínicos.

Para saber mais acesse o site do fabricante Clique Aqui

 

Summary
product image
Aggregate Rating
5 based on 1 votes
Brand Name
Colágeno Hidrolisado
Product Name
Colageno
Price
Por Favor Avalie-nos