Artrite séptica ou artrite infecciosa reação inflamatória ocasionada pela invasão direta da articulação através da corrente sanguínea por micro-organismos patogênicos, como bactérias, vírus e fungos.

Essa invasão se dá através de feridas na peleinfecção de gargantauso de drogas injetáveis infecção urináriadoenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e lesões de pele.

Normalmente as articulações do joelho, do quadril e do tornozelo são as mais atingidas, mas qualquer articulação do corpo pode ser afetada A infecção bacteriana por Staphylococcus aureus é a mais recorrente.

A artrite séptica é uma patologia rara em países desenvolvidos e em crianças, com uma incidência anual variável, entre 4-37 casos para cada 100.000 habitantes, e pode ser gonocócica e a não- gonocócica, que se refere à associação com a gonorreia.

ARTRITE SEPTICA INFECÇÃO DOENCASREUMATICAS.COM

A artrite séptica não gonocócica atinge mais o sexo masculino e extremo das idades, normalmente afetando o joelho e quadril com padrão mono articular e o S. Aureus é o principal agente etiológico. Já a artrite séptica gonocócica costuma aparecer mais em mulheres e pessoas sexualmente ativas, com maiores manifestações nos punhos e articulações metacarpofalangeanas com padrão poliarticular.

No momento em que o agente microbiano penetra na articulação, inicia-se uma serie de reações inflamatórias que ativam a liberação de citosinas e outras enzimas degradantes, o que pode levar a dano articular permanente ou à sua total destruição que, se não for tratado, pode levar à destruição do osso e da cartilagem.

O dano articular pode progredir mesmo depois da erradicação dos microrganismos, pois a persistência dos antígenos bacterianos e proteinases dentro da articulação que continuarão promovendo uma resposta inflamatória.

A artrite séptica tem cura e o seu tratamento deve ser iniciado no hospital com o uso de antibióticos diretamente na veia, assim como drenagem da articulação com agulha.

Após isso, o tratamento deve ser continuar com a fisioterapia para recuperar os movimentos da articulação e evitar o surgimento de dor.

Artrite Septica Sinais e Sintomas

Os principais sintomas da artrite séptica são:

  • Sensação de calor e queimação na articulação;
  • Dificuldade de movimentação;
  • Edemas na articulação;
  • Irritabilidade
  • Acumulo de líquidos;
  • Febre;
  • Dor intensa nas articulações
  • Redução da mobilidade
  • Inchaço;
  • Vermelhidão ao redor da articulação

Artrite Séptica Infantil em Bebês

ARTRITE SEPTICA INFANTIL DOENCASREUMATICAS.COMA artrite septica infantil oscila de 5 a 12 casos em cada 100.000 crianças, e o sexo masculino é duas a três vezes mais atingido do que o feminino.

Metade dos casos ocorrem em bebês com até 3 anos. Os joelhos e os quadris são os mais atingidos, respondendo por pelo menos 80% dos casos. A artrite séptica bilateral do quadril é pouco prevalente.

Nota-se em até 10% dos casos o envolvimento de mais de uma articulação.

Os principais agentes bacterianos são estafilococos, estreptococos e bactérias conhecidas como bacilos gram-negativos.

A artrite septica bebe e lactentes (2 a 3 meses) apresenta-se, em geral, como septicemia ou aumento da temperatura corpórea, sem foco infeccioso definido.

As crianças e os adolescentes usualmente apresentam aumento da temperatura corpórea, taquicardia, anorexia e irritabilidade.

O diagnóstico precoce é de extrema importância para se evitar a destruição, a formação de seqüelas e a perda permanente dos movimentos articulares.

Artrite Infecciosa o que é ?

A artrite infecciosa é causada por bactérias, inicia-se rapidamente. Ela é responsável por 95% das artrites infecciosas. Ela pode afetar pessoas saudáveis ou pessoas com alto risco. A cartilagem dentro da articulação, que é essencial para seu funcionamento normal, pode ser destruída ou danificada em poucas horas ou dias.

Alguns dos fatores para a instalação da Artrite Infecciosa estão a artrite reumatóide, HIV e doenças autoimunes.

Artrite Reumatoide o que é ?

Cerca de 2% da população mundial é acometida por esse tipo de artrite e afeta mulheres duas a três vezes mais freqüentemente do que homens, com maior incidência em pessoas com faixa etária entre 35 e 50 anos, mas pode aparecer em qualquer idade.

É considerada uma doença autoimune, de causa desconhecida.

Os componentes do sistema imunológico atacam os tecidos moles que revestem as articulações (tecido sinovial), podendo atacar o tecido conjuntivo em muitas outras partes do corpo, como os vasos sanguíneos e pulmões.

A cartilagem, o osso e os ligamentos da articulação acabam por desgastar-se, causando deformidade, instabilidade e a formação de cicatrizes dentro da articulação. As articulações deterioram em uma taxa variável.

Fatores como predisposição genética e fatores ambientais desconhecidos (como infecções virais e o tabagismo) desempenhem um papel que podem influenciar no padrão da doença.

RECOMENDAMOS:

Normalmente, as primeiras articulações inflamadas são as pequenas articulações, tais como das mãos, pés, pulso e dedos, entretanto, a artrite reumatoide pode comprometer qualquer articulação.

Pulsos inchados podem comprimir um nervo e resultar em dormência ou formigamento devido à síndrome do túnel do carpo.

Cistos, que podem se desenvolver por trás de joelhos afetados, podem se romper, causando dor e inchaço nas pernas. Até 30% das pessoas com artrite reumatóide têm saliências rígidas (chamados nódulos reumatoides) bem abaixo da pele, geralmente perto de áreas que sofrem pressão (como a parte de trás do antebraço próximo do cotovelo).

As articulações inflamadas são geralmente dolorosas e rígidas, principalmente ao amanhecer, mas tende a diminuir a dor com o decorrer do dia.

Artrite Séptica da Anca (quadril)

artrite septica da ancaartrite septica da anca e uma das manifestações da doença, com progressão rápida, podendo destruir e incapacitar as funções das articulações do quadril em curto espaço de tempo.

Desenvolve-se com mais freqüência em crianças de 2 ou 3 anos de idade, mas pode atingir pessoas em qualquer faixa etária.

Seus sintomas são iguais às outras formas de artrite, tendo o diagnóstico feito através da observação clinica dos sintomas e de exames complementares.

Artrite Reativa o que é ?

A artrite reativa é um tipo de espondiloartrite. É quando a artrite se desenvolve em pessoas que têm infecções que não envolvem os ossos ou articulações, como infecções do órgão genital ou gastrointestinal, sendo uma reação a tais infecções.

Na artrite reativa, a articulação fica inflamada, mas não realmente infectada, e ocorre mais freqüentemente em homens entre 20 e 40 anos de idade.

A artrite reativa pode ser acompanhada por inflamação da conjuntiva  e das membranas mucosas, tal como as da boca e dos órgãos genitais.

Seus sintomas incluem febre baixa, perda de peso e fadiga excessiva. Em casos extremos é comum o surgimento de fortes dores nas costas.

Inflamação da uretra e dores nas articulações dos membros inferiores também é comum.

CARTILAX O REMÉDIO INDICADO PARA TRATAMENTO

O Cartialx vem sendo o melhor remédio para combater a Artrite Séptica, e o único que traz resultado de verdade e não traz nenhum efeito colateral.

Veja alguns dos Benefícios

  1. Elimina Rigidez Muscular: Cartilax de Colágeno Lubrifica articulações rígidas trazendo Flexibilidade e Movimento sem Dor.
  2. Ajuda a Reparar Articulações: uc2 ajuda a Reparar articulações e Desgastes Ósseos
  3. Combate Inflamações: Elimina inflamações que Causam Dores e Desconforto
  4. Recuperação da Cartilagem: Estimula o organismo a produzir Colágeno Natural
  5. Trata Lesões: Ajuda da Recuperação de Lesões e Cirurgia Articulares
  6. Bons Resultados: Resultado Rápido e Eficiente

uc-ii-40mg-Comprar

Preço Promocional Hoje

Seguro e eficiente de verdade, 100% de Satisfação ou a Devolução do seu Dinheiro

Summary
product image
Aggregate Rating
5 based on 1 votes
Brand Name
Centro de Tratamento Reumático
Product Name
artrite septica
Price
Por Favor Avalie-nos