Acompanhe o artigo abaixo e entenda porquê a Artrite Septica não tem cura.

A artrite séptica também é conhecida como artrite infecciosa e geralmente é causada por bactérias. Também pode ser causado por um vírus ou fungo.

A condição é uma inflamação de uma articulação causada por uma infecção.

Normalmente, a artrite séptica afeta uma grande articulação do corpo, como o joelho ou o quadril. Menos freqüentemente, a artrite séptica pode afetar múltiplas articulações.

O que causa a artrite séptica?

Artrite séptica geralmente é causada por bactérias que se espalham através da corrente sanguínea de outra área do corpo.

também pode ser causada por uma infecção bacteriana de uma ferida aberta ou uma abertura de um procedimento cirúrgico, como uma cirurgia no joelho .

Em adultos e crianças, as bactérias comuns que causam artrite séptica aguda incluem o estafilococo e o estreptococo.

Esses invasores estrangeiros entram na corrente sanguínea e infectam a articulação, causando inflamação e dor.

Outras infecções, como as causadas por vírus e fungos, também podem causar artrite

Como a artrite séptica é diagnosticada?

artrite septica sinais e sintomas

  • Um procedimento chamado artrocentese é usado para fazer um diagnóstico preciso da artrite séptica.
  • Esse procedimento envolve uma punção cirúrgica da articulação para desenhar uma amostra do fluido articular, conhecida como líquido sinovial.
  • Normalmente, esse fluido é estéril e age como um lubrificante
  • Raios-X são tipicamente feitos para procurar danos nas articulações. Os exames de sangue também podem ser usados ​​para monitorar a inflamação.
  • A ressonância magnética é sensível na avaliação da destruição das articulações, mas é menos útil nos estágios iniciais.
  • Exames de sangue também podem ser feitos para detectar e monitorar a inflamação.

Qual é o tratamento para a artrite séptica?


Tratamentos de artrite séptica incluem o uso de uma combinação de antibióticos poderoso, bem como a drenagem do líquido sinovial infectado da articulação.

É provável que os antibióticos sejam administrados imediatamente para evitar a disseminação da infecção.

Antibióticos intravenosos (IV) são administrados, geralmente requerendo internação hospitalar para tratamento inicial.

O tratamento, no entanto, pode ser continuado em nível ambulatorial em casa com a assistência de um serviço de enfermagem domiciliar.

Inicialmente, os antibióticos empíricos são escolhidos para cobrir uma ampla gama de infecções. Se as bactérias podem ser identificadas, antibióticos específicos para esse organismo são usados.

Pode levar de quatro a seis semanas de tratamento com antibióticos para garantir a erradicação completa dos agentes infecciosos.

A drenagem da área infectada é crítica para o rápido esclarecimento da infecção. A drenagem é realizada removendo o fluido com uma agulha e seringa.

Muitas vezes a drenagem ocorre diariamente ou com múltiplos procedimentos cirúrgicos. O método exato depende da localização da articulação.

Usando artroscopia, o médico pode irrigar a articulação e remover o tecido infectado. Se a drenagem não pode ser realizada com aspirações articulares ou artroscopia, a cirurgia articular aberta é frequentemente necessária para drenar a articulação.

É importante que, ao identificar os sintomas, um médico seja imediatamente consultado. Apesar da Artrite Séptica não ter cura, o tratamento, quanto mais cedo iniciado, melhor na qualidade de vida

Summary
product image
Aggregate Rating
no rating based on 0 votes
Brand Name
Centro de Tratamento Reumático
Product Name
Artrite Séptica tem Cura ?
Price
Por Favor Avalie-nos