Artrite psoriática é uma artrite inflamatória crônica associada à psoríase, a artrite psoriática, também conhecida por espondiloartrite psoriática, atinge de 5 a 8% dos doentes com Psoríase, cuja inflamação tem por base genética e imunológica, que afeta ligamentos, tendões, grandes e pequenas articulações, popularmente chamadas de juntas.

Artrite significa inflamação das articulações. A inflamação é caracterizada por rubores (vermelhidão) e com placas branca-escamosas, edema (inchaço), calor e dor na área afetada. Costuma ser distinguida dos outros tipos de artrite sempre por conta da presença da doença de pele, a psoríase. Por ser infecciosa, trata-se de uma doença não contagiosa.

Estima-se que 3% da população mundial tenha psoríase cutânea isolada, e a artrite pode incidir em 5%–42% desses pacientes. Um a cada mil pessoas podem manifestar a doença em alguma de suas formas.

Apesar de não ter predomínio de gênero, a incidência é em homens, sendo de 3 a 5 vezes maior que no sexo feminino.

A Psoríase aparece antes da artrite em aproximadamente 75% dos casos. Em 15% ela aparece depois das manifestações da artrite, e em 10% os quadros cutâneo e articular são simultâneos.

Em geral, a manifestação da psoríase se dá entre 15 e 35 anos de idade, tendo maiores incidências entre os 40 e 50 anos de idade, enquanto a artrite tende a manifestar-se alguns anos depois.

O que é Artrite Psoriática?

Artrite psoriática Sintomas2De causa desconhecida e inexplicável, acredita-se que fatores como predisposição genética, aliada a fatores biológicos, ambientais, determinados no quadro familiar pela presença de determinados antígenos HLA seja o responsável pela manifestação da doença. Histórico familiar de psoríase é observado em 30%–50% dos pacientes.

Essas alterações imunológicas evidenciadas que a caracteriza como artrite psoriática autoimune, aliadas ao estresse emocional, trauma articular, infecções por vírus ou bactérias e fatores ambientais são determinantes no desenvolvimento da enfermidade.

Pesquisas têm evidenciado que fatores comportamentais, tal como alimentação, uso de álcool ou drogas, tabagismo e sedentarismo colaboram significativamente para o desenvolvimento da doença.

Artrite Psoriática Sintomas

A característica mais evidente da Artrite psoriática são as escamas cinzas chamadas placas. Estas placas podem aparecer em todo e qualquer lugar no corpo.

Os locais com maior freqüência são, normalmente, no couro cabeludo, área da barba, ânus, nos cotovelos, nos joelhos, na região sagrada, umbigo e ouvido.

Outros sintomas observados são: cansaço, dores nos músculos e tendões, rigidez nas articulações, perda de movimentos livres e alterações nas unhas, tendinites, entesites, e dores nas costas  ocorrem com freqüência.

Pode ainda causar a Uveíte, afetando os olhos e a região ocular, com o aparecimento de conjuntivites.

Com menos freqüência, temos a manifestação pustulosa, que são pequenas vesículas de pus, normalmente aparecendo na palma das mãos ou planta dos pés.

Sua manifestação, ao longo do tempo, se dá por crises. O portador da doença pode ficar um bom período de tempo sem manifestação da doença até que se instale um novo período de surto.

Artrite Psoriática Tratamento Alternativo

Artrite psoriática tratamento alternativo 2Por ser uma doença autoimune, crônica e progressiva, o tratamento é desenvolvido para minimizar a dor e a rigidez, tendo por objetivo aliviar as dores, prevenir o aparecimento de erosões das articulações afetadas e evitar a incapacidade motora. O principal objetivo é gerar uma melhor qualidade de vida pelo alivio dos sintomas.

O tratamento alternativo para artrite psoriática é a base de medicamentos para aliviar essas dores, os inchaços e as inflamações, através de analgésicos, anti-inflamatórios, corticosteroides e relaxantes musculares, fisioterapia e remodelação dos hábitos de vida.

O uso de modificadoras da evolução da doença – os chamados DMARDs, como por exemplo, o metotrexato, leflunomida e sulfassalazina podem, em casos extremos, ser prescritos pelo médico.

O uso de medicamentos modificadores da evolução da doença são chamados de biológicos, e tem seu uso monitorado de perto pelo médico, devido aos efeitos colaterais que causam.

Estes medicamentos diminuem as defesas imunitárias do corpo, e abre a porta para que outras doenças, como a tuberculose se instalem, tendo seu uso acompanhado por exames, como a prova de tuberculina e radiografia do tórax, para excluir a tuberculose.

A doença deve ser monitorada por uma equipe multidisciplinar, com reumatologista, dermatologista, psicólogo, fisioterapeuta e outros profissionais especializados.

Uma atitude positiva perante a doença é fundamental.

Recomendamos 

Artrose Joelho Tratamento Natural e Hábitos Saudáveis

Artrose joelho tratamento natural e Hábitos Saudáveis 2Aprender a lidar com doenças crônicas e preservar ao máximo a qualidade de vida é o objetivo para os portadores de doenças como a Artrite Psoriática.

As lesões da pele podem afetar a auto-imagem e perturbar a auto-estima em períodos de crise, entretanto, medidas simples podem facilitar esse processo. É indispensável ter a presença de psicólogos, pois o estado de humor influencia de maneira direta, quando falamos de doenças autoimunes.

Artrose joelho tratamento natural seguido de uma boa dieta saudável e a cuidados com a artrite psoriática alimentação e peso são fundamentais, bem como fazer o repouso necessário e buscar boas noite de sono colaboram para um dia a dia estável e tranqüilo.

Outros cuidados práticos no cotidiano consistem em usar água morna e um sabonete neutro durante o banho, procurando remover com cuidado as escamações causadas pela doença. Evitar o uso de esponjas e produtos ásperos durante o banho também evita lesões. Aplicar Loções que contenha alcatrão ajuda reduzir as manchas, e um medico pode indicar o uso de pomadas de corticoides para ajudar nesse processo.

O uso de roupas com 100% de algodão e soltas ao corpo, e protetores solar ajudam na proteção da derme, impedindo assim o aumento das lesões e queimaduras devido a exposição solar.

Artrite Psoriática Exercício Físico

Os exercícios físicos ajudam na manutenção do peso, colaboram para evitar a rigidez das articulações, alongar e fortalecer os músculos, sem falar no sentimento de bem estar que propicia.

Um profissional estipulará qual a carga, quantidade de repetição, intensidade e tipo adequado de exercício, conforme a necessidade de cada paciente.

Exercícios de baixo impacto, como natação, hidroginástica, caminhadas costumam ser os mais indicados, conforme o estágio da doença, a artrite psoriática exercicio físico e indispensável

Cartilax e o único suplemento alimentar que e 100% seguro e eficaz, é o único que não contem efeitos colaterais, Recomendamos fortemente o uso do cartilax no tratamento

CARTILAX COLÁGENO UC2 PARA TRATAMENTO DA ARTRITE PSORIÁTICA

1-Elimina Rigidez Muscular: Cartilax de Colágeno Lubrifica articulações rígidas trazendo Flexibilidade e Movimento sem Dor.

2-Ajuda a Reparar Articulações: uc2 ajuda a Reparar articulações e Desgastes Ósseos

3-Combate Inflamações: Elimina inflamações que Causam Dores e Desconforto

4-Recuperação da Cartilagem: Estimula o organismo a produzir Colágeno Natural

5-Trata Lesões: Ajuda da Recuperação de Lesões e Cirurgia Articulares

6-Bons Resultados: Resultado Rápido e Eficiente

uc-ii-40mg-Comprar

Preço Promocional Hoje

Artrite Psoriática Aposentadoria Invalidez

artrite psoriática aposentadoria invalidez 2

A duvida de muitos pacientes são artrite psoriática aposentadoria invalidez ? ainda não existem benefícios específicos, mas o portador da doença tem vários direitos.

E o conhecimento é a chave para pleitear junto à sociedade o que lhe cabe.  Procure saber mais. Abaixo listamos alguns, veja:

 

 

  • Medicamentos gratuitos pelo SUS para o tratamento da doença
  • Licença médica: nos períodos de crises
  • Auxílio-doença:  com o encaminhamento feito pelo empregador ao INSS
  • Isenção de impostos e outras isenções para compra de veículos:
  • Aposentadoria por invalidez:

Pronto. Agora você tem muito mais informação do que mais da metade da população tem sobre Artrite Psoriática.

Caso veja alguns dos sintomas em você ou um conhecido próximo, não deixe de sugerir uma visita ao médico. Quanto mais cedo tratar, melhor.

Summary
product image
Aggregate Rating
5 based on 2 votes
Brand Name
Artrite Psoriática
Product Name
doencasreumaticas.com
Price
Por Favor Avalie-nos