A Artrite Idiopática Juvenil é causada pelo sistema imunológico do corpo que ataca seu próprio tecido saudável.

Os pesquisadores acreditam que as crianças, assim como os adultos, têm as mesmas tendências genéticas que podem ser desencadeadas para desenvolver doenças artríticas.

Os sintomas da AIJ são semelhantes aos da artrite reumatoide em adultos:

  • Dor articular persistente
  • Articulações inchadas, vermelhas ou quentes
  • Mancando ou preferência de uma perna ou braço
  • Febres altas
  • Erupções cutâneas que aparecem com febres
  • Rigidez

Tipos de Artrite Idiopática Juvenil

Existem vários tipos de AIJ e cada tipo afeta o corpo de forma diferente. O AIJ pode começar a qualquer momento até os 16 anos de idade. A doença é considerada crônica se os sintomas durarem de 6 semanas a 3 meses.

Algumas crianças terão sintomas persistentes pelo resto da vida e algumas só apresentarão sinais da doença por alguns meses.

Aqui estão dois  tipos de AIJ e como eles se apresentam no corpo:

  • Oligo articular (às vezes conhecido como Pauciarticulado) é um tipo de AIJ que afeta inicialmente apenas cinco ou menos articulações menores, geralmente nos punhos ou nos joelhos. Cerca de 50% das crianças com artrite têm essa forma.

Ele tem o potencial de seguir as crianças até a idade adulta, dependendo da idade em que começam a apresentar sintomas. Se as crianças tiverem menos de 7 anos, existe a possibilidade de que, ao longo do tempo, a doença entre em remissão.

Crianças com mais de 7 anos têm uma chance muito maior de a doença se espalhar para outras articulações e mantê-la até a idade adulta.

  • A AIJ poliarticular pode começar em qualquer idade e afeta cinco ou mais articulações de qualquer tamanho nas pernas, braço, mandíbula ou pescoço.

Ao contrário da Reumatismo Articular adulta, não há exames de sangue que identifiquem positivamente a AIJ em crianças. Enquanto adultos com RA geralmente testam positivo para fatores e anticorpos associados à AR, as crianças com AIJ geralmente testam negativo para essas mesmas coisas.

Em um exame físico, as crianças também podem ter fígados, baços e gânglios linfáticos inchados.

Para diagnosticar crianças, os reumatologistas dependem de exames físicos, exames de imagem e monitoramento da progressão dos sintomas.

  • O início sistêmico da AIJé o tipo menos comum de AIJ, afetando apenas cerca de 10% das pessoas com artrite. Começa com febres de até 103 graus e uma erupção vermelha persistente.

O inchaço e os danos nas articulações podem não aparecer por meses ou anos após o início da febre, mas, uma vez iniciada a inflamação, ela pode causar danos irreversíveis às articulações e órgãos internos.

Anemia e glóbulos brancos elevados podem ser um indicador de AIJ e são procurados em exames de sangue.

Tratamento da Artrite Idiopática Juvenil

Artrite Idiopática Infantil Tratamento

O objetivo mais importante no tratamento da AIJ é prevenir danos permanentes nas articulações..

Na oligoarticular , onde a inflamação está em menos de 5 articulações, os AINEs e os corticosteroides geralmente são suficientes para controlar sintomas e exacerbações.

Nos tipos poliarticular e outros tipos de artrite reumatoide, nos quais 5 ou mais articulações são afetadas, os DMARDs e os medicamentos biológicos são usados ​​para reduzir a inflamação.

Quando uma criança está apenas sentindo sintomas em uma articulação, os esteroides podem ser injetados na articulação antes de qualquer outra medicação ser tentada.

Esteroides só devem ser usados ​​com moderação por causa de seus efeitos colaterais indesejáveis, como baixo crescimento e risco de infecção.

Remissões e Surtos


Muitas crianças apresentam sintomas por meses, ou mesmo anos, e depois passam por uma remissão – os efeitos colaterais desaparecerão completamente, apenas para retornar meses depois.

Entre esses períodos, os sintomas ocasionalmente ficarão muito piores por um curto período de tempo – isso é chamado de surto.

Muitas crianças experimentam alguns surtos durante a remissão, enquanto outros passam meses ou até anos sem efeitos colaterais.

Com qualquer tipo de artrite reumatoide, cada caso é diferente.

A Artrite Idiopática Juvenil não é exceção. Felizmente, existem maneiras de melhorar esses sintomas e lutar contra o AIJ.

Dieta adequada e exercícios de baixo impacto são ótimas maneiras de controlar a inflamação, e os médicos podem prescrever alguns medicamentos úteis que irão lutar contra os efeitos colaterais perigosos

Summary
product image
Aggregate Rating
no rating based on 0 votes
Brand Name
Centro de Tratamento Reumático
Product Name
Artrite Idiopática Infantil Tratamento
Price
Por Favor Avalie-nos